Clássicos decisivos entre Flamengo e Vasco, quem leva a melhor?

AD 4nXeDBpQK6hNUDIpaZlJ5UFsZg0ph6hQGfd7 GsJtMTNJVM2bYL9zexANUDywGzRYPLUgOiS9NhJF010GDGrIPEd0HCiWBhNvryH2eeUoQ76Uh0

Foto: Buda Mendes

Flamengo e Vasco já disputaram dezenas de finais na história, a maioria pelo Campeonato Carioca. Em decisões, o Rubro-Negro leva uma vantagem considerável, 24 vitórias contra 20. Até 2024, foram 44 finais envolvendo o Clássico dos Milhões. Os dados são do Lancepédia.

Se mantenha atualizado sobre as notícias do Vasco e relembre as finais mais memoráveis do clássico carioca:

Copa do Brasil de 2006

AD 4nXeeEH8Yhubpugi1feIwmVHDLI5iKz5LOORhbRTDmDQ9cQuZjgzUpqUkTrz85wFW35uyDrkhakr5pi4wUUVH6YhLdG2229s LGG85ZqLdlmheS39vZbmObE4Aqgfz 4HW8BZcQz

Foto: Guilherme Pinto

Em 2006, a Copa do Brasil foi decidida por dois clubes do mesmo estado pela primeira vez na história. Calhou de ser um Flamengo e Vasco. Com o agregado de 3 a 0, o Rubro-Negro foi bicampeão da competição.

O Brasil inteiro parou para assistir uma final tão relevante como essa. O Maracanã foi o palco dos dois jogos e o Flamengo mostrou autoridade para vencer o rival. O técnico Ney Franco superou Renato Gaúcho.

No primeiro clássico, a equipe rubro-negra saiu vencedora com gols de Obina e Luizão. O título estava bem encaminhado.

A torcida do Flamengo foi premiada com mais uma vitória no jogo da volta, 1×0. Gol do lateral-esquerdo Juan. Dessa forma, a taça da Copa do Brasil 2006 pertence à sala de troféus do clube da Gávea.

Carioca de 1988

A final do Campeonato Carioca de 1988 é marcante, especialmente para os vascaínos. Em um jogo tenso entre Vasco e Flamengo, Cocada disparou um chutaço e fez um gol de placa no Maracanã, que ‘explodiu’ na mesma hora. O placar de 1 a 0 sagrou o cruzmaltino bicampeão estadual.

AD 4nXdpLlGa4cAXkH3lEfAM19s ji

No final do jogo, os jogadores armaram uma confusão. Renato Gaúcho e Romário se estranharam, Alcindo apelou para um pontapé e o goleiro reserva do Vasco reagiu com uma voadora. O Clássico dos Milhões virou cenário de luta.

Entre deboches e insultos, quem saiu feliz nessa história foi o Vasco da Gama. O Flamengo teve que se contentar com o vice.

Publicar comentário