GR6 e Vivo unem estrelas do funk e rap em manifesto antirracista

GR6 e Vivo unem estrelas do funk e rap em manifesto antirracista

Iniciativa “Os pretos no devido lugar” homenageia o jogador Vinicius Jr. e conta com clipe que traz imagens da carreira do atleta

GR6 e Vivo 1
Foto: Divulgação

BBTuNomes importantes do funk e do rap como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan e Ice Blue, dos Racionais, se uniram ao jogador Vinícius Jr. para o lançamento da música manifesto “Os pretos no devido lugar”.

A iniciativa, idealizada por Rodrigo Oliveira, CEO da GR6, com apoio da Vivo, tem como objetivo amplificar a luta antirracista.

Além disso, a GR6 também é a responsável pelo lançamento do clipe, que conta com direção de Vitinho Tavares e Leo Vale, diretor da GR6 Filmes. O vídeo traz a história de vida de Vini Jr, desde a infância até o sucesso como jogador de futebol, e a narrativa foi entrelaçada entre imagens caseiras e marcantes de sua carreira com a gravação dos artistas feita em estúdio da própria produtora.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, TikTok Music, Youtube e Youtube Music. Todo conteúdo será distribuído pelo Selo da gravadora e editora GR6 Music junto a Virgin Music Group.

“Decidi juntar os artistas mais populares entre os jovens do país que temos aqui no casting da GR6 para manifestarmos solidariedade e incentivar o Vini Jr neste ato contra o racismo. Apesar da jornada solitária que ele está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante”, explicou Oliveira.

No caso da Vivo, a marca está ativando o Presença Preta, projeto criado em 2022 com objetivo de reforçar a representatividade de pessoas negras entre o público de festivais de música.

“Acreditamos na força da música como linguagem universal para ampliar o alcance da luta antirracista, uma pauta genuína e consistente dentro da Vivo”, completou Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Publicar comentário